UM TAL POETA

Textos do Victor

sexta-feira, 25 de maio de 2018

DEIXANDO NO AR


Oi, bom dia para você que está lendo esse texto. Hoje queria desabafar com o mundo e dizer o que estou sentindo. Na verdade, queria desabafar com outra pessoa, mas parece que nem posso fazer isso. Hoje sou rotulado a acreditar que sou apenas um ser desacreditado de tudo que acho ser em vão. Isto está em tudo! Começa quando eu mando mensagem para determinadas pessoas e minto para mim mesmo ser a pessoa que não sou.
As vezes respondo mensagens dizendo "ESTA BEM", mas as vezes nem estou. Isso não importa muito, algumas pessoas não querem saber como estou me sentindo, apenas perguntam, por serem educadas, ou, por serem forçadas a dizer isso toda vez que começam um diálogo.

- Tudo bem com você?
- Tudo sim e contigo? (Na verdade não)
A resposta pode não ser verdadeira, mas a maioria das pessoas falam isso quando não sentem confiança no ser que está do outro lado, ou apenas querem que tudo pareça bem e talvez queiram ajuda. A maioria das pessoas mentem para o próprio ser pedindo abrigo a outro e acabam chorando.
Na verdade, não estou nada bem, mas eu preciso mentir para você e até para mim mesmo, pois se não consigo resolver os meus próprios problemas, não confiarei em ninguém para resolve-los.
O QUE EU QUERIA FALAR DE VERDADE
- Não. Não está nada bem! Eu preciso de ajuda.
As vezes só queria que alguém chegasse para mim e falasse que tudo ficará bem, ou que ao menos posso contar com ela para o que de e vier, mas isso não acontece. Parece que só posso contar com as pessoas para os seus desabafos e isso parece uma coisa irônica, porque eu posso ajudar os outros e eles não podem me ajudar?
O "TUDO BEM" pode ser um sinal de que tudo não está como deveria.
As vezes gostaria de que não falassem nada e apenas me abraçassem e que este abraço nunca acabasse, ou que ao menos confortasse o meu peito quando estou tão só no mundo, mesmo sabendo que o mundo está repleto de pessoas.
- Tudo vai ficar bem, pode contar comigo ok?
- Bom saber, obrigado viu.
Muitas pessoas perguntam como você está, mas não como você se sente, outras só perguntam e deixam no ar o que você queria escutar.
As pessoas não sabem lidar com a dor do outro muitas vezes, a dor do próximo não é sentida e sempre querem controlar, mas são poucas as pessoas que estende a mão para ajudar e sentir a dor? Algo anormal aconteceu e, é estranho perceber o que o outro está sentindo.
Resolvi fazer esse texto, pois percebi o quanto é difícil para uma pessoa mentir para ela mesmo... O texto foi feito para uma amiga que conheço e me ensinou a compreender isso

Nenhum comentário: