UM TAL POETA

Textos do Victor

sexta-feira, 25 de maio de 2018

#reflexão #seame



A vida deve ser aproveitada mesmo que exista riscos escondidos nas pessoas que confiamos. Essas são as quais dizemos ser "melhores do mundo", mas basta precisar da ajuda delas e levar a palavra de três letras negativas (não). Por mais que o mundo esteja repleto de pessoas, às vezes você estará só no mundo e precisará aprender que muitas pessoas só te procuram quando tem algo que elas podem usar para si próprias, quando elas estão carentes, ou quando precisam de um ombro amigo. Já chegou a hora de você para de ser besta não é? Dê um basta nisso, procure ser essencial e não descartável na vida de tais pessoas. 
Deixa de lado quem não agrega e faz a tua história valer a pena, pois é assim que não viverá lamentando a vida dia após dia. HOJE mesmo de um "foda-se" nessas pessoas que fazem você ser apenas um jogo, pois você é muito mais que isso. Já esta na hora de acrescenta em sua história sorriso e não lágrimas que mereciam estar nos olhos de outro alguém. A vida deve ser aproveita e você não deve ser tratado(a) como falso amigo(a), ou um ser otário que sempre as pessoas fingem precisar de tua pessoa, mas quando a ajuda tem que ser dada a você, quem é que ajuda? 
Já parou para pensar nisso? Que as pessoas só fazem brincar com os teus sentimentos?
O fato de agir diferente leva as pessoas a quererem descobrir o que foi feito para a pessoa mudar com ela, mas na verdade quem mudou foi ela mesma. A vida deve ser aproveitada de fato e quando você CHORA por alguém a pessoa que você ta derramando lágrimas ta curtindo a vida.
Na verdade a pessoa deve nem ta se preocupando com o que foi feito, pois ela procurava encontrar alguém para amar e você não foi a sorteada. Isso não é um fato para dizer que chegou ao fundo do poço, ou que deve se matar, pois a vida é um livro de mistérios escondidos, e nem todos foram revelados ainda. Entende-se que no mundo tem muitas pessoas mal amadas procurando ao menos uma oportunidade para te fazer feliz e você apenas desviou sua rota com uma pessoa infeliz na relação. A vida reflete o que você faz de bom para o mundo e se hoje você abandonou aquela pessoa que te amava, ou foi abandonada pela aquela pessoa que você amava muito e esta chorando pelo arrependimento isso é um fato que você mereça. Acho que você entendeu que tudo tem solução não é? Mas a solução nesse caso não é morrer... A solução é se amar primeiro para procurar amor em outra pessoa, quando você não se ama e espera que outra pessoa faça isso é como procurar agulha no palheiro.
Entenda que as vezes quando você diz amar uma pessoa isso reflete de uma forma diferente hoje, mas o eu te amo é algo que tem que ser dito de coração e não algo tão normal quanto um bom dia. Deve ser sincero e não apenas aquela velha frase Clichê que as pessoas aprendem a falar tão cedo. Para não se ferir você deve tentar enxergar as pessoas de uma forma que não seja as boazinhas, pois querendo ou não vai se decepcionar com elas e quando isso acontecer pensará que a culpa foi sua, mas na verdade não foi.

Nenhum comentário: