UM TAL POETA

Textos do Victor

sexta-feira, 2 de agosto de 2019

A RESPOSTA





Quero saber apenas como é que você consegue? Como é que você consegue ser essa pessoa, que vem e vai, que me atrai, pelo simples fato de ter emoção nas palavras e me encantar com a doce esperança do “vai ficar tudo bem”. Não é que isso seja ruim, mas como é que você consegue? Poderia me dizer, por favor. Em todas as lembranças que vejo, percebo que o teu sorriso guia, a tua vontade de ficar bem me atrai e poxa, posso tá errando, mas você é uma pessoa, a qual ilumina até mesmo quem não vê, mas como é que consegue? Tenho em mente que tudo e todos observam a vida passar, os problemas chegarem e assim viver, mas você, pois é você... Você sorrir com o prazer que é viver. Como é que você consegue? Como consegue se divertir mesmo com tantos e tantos problemas em sua vida? Será que poderia me dizer o macete e me ajudar com o sofrer das alterações? Estou sofrendo muito hoje mesmo por tudo que passo, por tudo que penso, por tudo que vivo. Como é que você encanta todo mundo? Aliás como é que você me encantou? Talvez esteja procurando resposta, mas a certeza é que você já seja a própria. São tantas e tantas decepções na vida que a gente junta pedras e se torna mais duro a cada dia. As lágrimas saem do rosto, mas a dor continua no peito, de certa forma querendo que tudo acabe, assim como o dia triste. A gente vive. Eu queria saber como é que consegue viver desse jeito, com os sofrimentos e lamentações. Acho que isso se torna uma reconstrução momentânea, a cada ferida, a cada dor, a cada ilusão, mas por favor me diz como é que consegue se manter linda, nas melhores horas do dia e vive com esse belo sorriso estampando em teu rosto, o qual me pergunto o motivo e qual o qual quero sentir o gosto. Como consegue viver? São tantos e tantos problemas na vida que a gente sempre tá querendo acabar com todos, mas você se mantém sorrindo, e isso que não consigo entender, o qual o motivo desse lábio mexer. Como gostaria de saber tudo, mas sou apenas o problema e sei que você é solução, por mais que esteja enfrentando motivos, não se deixa levar pela emoção. Não sei como consegue, mas espero que tudo que está a sentir passe, pense e melhore, pois sei que todos sentem dor no peito, sentem afago do amor, sentem que tudo é ruim, sentem que a vida é... Pois é, mas não deixe de aprender a conquistar, lutar pelo que quer e realmente deseja, sabes que é um ser brilhante e ilumina o dia só por conseguir aquilo que a maioria procura.

Nenhum comentário: